Cryptocurrency Wallets

Cryptocurrency wallets: o que são e como você pode escolher a sua Você deve ter controle total sobre seus Bitcoins, escolher um portfólio de bitcoins é uma etapa inevitável. A carteira pode ser seu computador, smartphone, seu próprio hardware ou uma carteira de papel simples.

De fato, muitos sites e aplicativos onde você pode comprar bitcoins já oferecem carteiras e os usa com facilidade. Mas os bitcoins lá guardados não são realmente seus porque são guardados por terceiros e muitas vezes são um alvo aliciante de piratas informáticos.

Porque uma carteira é tão importante?
Vamos a alguns dos fundamentos do bitcoin:

-Total controlo do seu dinheiro;
-Anonimato, todas as transações na Blockchain podem ser anónimas desde que ninguém saiba a quem pertence a carteira;
-Sem a necessidade de terceiros.

Assim como os bancos, os sites de troca que compram criptomoedas não oferecem nenhum dos recursos acima. Os sites do Exchange são suportados por sistemas centralizados que geralmente não se sujeitam a medidas rígidas de segurança e padrões internacionais. Você pode ver aqui alguns casos que levaram à perda de milhões de euros em criptomoedas.

Ter uma carteira de bitcoin é o mesmo que ter uma carteira física; se você a perde, perde seu dinheiro ou, se um intermediário acaba bloqueando seus fundos, você não pode usá-los.

Portanto, você deve usar uma carteira que controle suas chaves privadas, geralmente a fase inicial, que são doze palavras-chave aleatórias geradas e precisam ser escritas em papel e armazenadas em um local seguro, para restaurar o acesso ao registro da transação, se necessário.

Sempre opte por portfólios desenvolvidos por entidades confiáveis, que fornecem o código-fonte, isso permite que qualquer pessoa veja o que está acontecendo dentro do portfólio.

Grandes quantidades de criptomoedas devem ser mantidas em armazenamento a frio, sem conexão com a Internet, como carteiras de hardware, que são dispositivos que armazenam suas chaves privadas ou fase inicial e permitem que você tenha controle e acesso completos via smartphone ou computador. Para armazenamento a longo prazo, você sempre pode optar por uma chave privada ou fase inicial escrita em papel, ou por alternativas mais seguras, como a Cryptosteel, que podem ser acessadas inserindo as chaves privadas em uma carteira.

Nossa sugestão é usar uma carteira em seu smartphone (carteira quente) ou computador com uma pequena quantia de dinheiro, a fim de usar na vida cotidiana e, em seguida, seus principais recursos em um hardware de carteira ou carteira de papel.

As diferentes carteiras

Eles terão as chaves privadas ou a fase inicial para acessar sua carteira. Existem vários para todos os gostos ou exigências. Nossas sugestões para as diferentes necessidades são:

Uma alternativa mais segura à carteira de papel: Cryptosteel, que permite armazenar as chaves secretas em aço inoxidável.